Página Inicial » Películas automotivas » Películas para carros: conheça as 5 dúvidas mais frequentes sobre o assunto

Películas para carros: conheça as 5 dúvidas mais frequentes sobre o assunto

Películas para carros têm grande aceitação dos consumidores desde a década de 80 e, apesar de toda a sua popularização, existem ainda muitas dúvidas que pairam sobre a utilização de película de vidro para carros. Continue lendo este artigo e conheça as 5 dúvidas mais recorrentes.

As primeiras películas para carros surgiram nos anos 80 e se difundiram rapidamente entre os motoristas. Mesmo com tanto tempo de mercado, ainda existem muitas dúvidas e mitos que pairam sobre o produto.

Embora a película de vidro para carros tenha sofrido drásticas alterações desde a sua criação, é muito comum encontrar consumidores deixando de utilizar o produto por desinformação. 

Mas antes de conhecermos quais são as dúvidas mais frequentes sobre as películas para carros, cabe enfatizar algumas das vantagens mais importantes que a película de vidro para carros oferece.  Vamos lá!

  • Conheça alguns benefícios da película
  • 1 – As películas ajudam na proteção do sol para carros?
  • 2 – Instalar película de vidro para carros é caro?
  • 3 – É permitido usar qualquer tipo de películas para carros?
  • 4 – Existe película para parabrisa dianteiro?
  • 5 – As melhores marcas de película automotiva são blindadas?
  • Precisando de película de vidro automotiva?

Conheça alguns benefícios da película

Vale acrescentar também que os benefícios das películas para carros listados são comuns a todos os modelos, independentemente da sua fabricante e tipo de veículo em que a película de vidro para carros é aplicada. 

Veja:

  • Excelente recurso para o controle de luminosidade interna;
  • Atua como um isolador térmico;
  • Garante a privacidade.

É provável que você já conheça todas as vantagens descritas acima, oferecidas por películas para carros de qualquer marca estilo. Em alguns casos, as películas para carros oferecem benefícios em menor ou maior grau. 

Mas vamos ao que interessa! É hora de desvendar as dúvidas mais comuns que envolvem as películas para carros, especialmente se alguma dessas incertezas sejam a principal responsável pela não opção da película de vidro para carros.

Para que a leitura fica ainda mais interessante, a ordem utilizada para listar as principais dúvidas sobre películas para carros serão dispostas de acordo com seu nível, ou seja, as dúvidas mais frequentes sobre películas para carros serão as últimas.

1 – As películas ajudam na proteção do sol para carros?

É comum encontrar pessoas que tenham dúvidas sobre a eficácia das películas para carros quando utilizadas para a proteção do sol para carros. Mas é importante fazer uma ressalva antes de responder a questão.

Os modelos mais antigos da película de vidro para carros, que possuía um tom mais azulado e uma consistência diferente, não era tão eficiente na proteção do sol para carros. 

Além dessas películas para carros antigas não oferecerem grandes benefícios na proteção do sol para carros, o produto também provocava o efeito inverso do que é comum nas películas para carros de hoje em dia.

Isto é, a película de proteção do sol para carros antiga eleva a temperatura interna do veículo, situação que não ocorre nos modelos de películas para carros atuais.

Mas enfim, as películas são boas na proteção do sol? Com certeza! Além de garantir o isolamento térmico, a película de vidro para carros também ajuda no bloqueio dos raios solares.

2 – Instalar película de vidro para carros é caro?

Aqui também cabe fazer um pequeno paralelo entre o preço de película automotiva antigamente e hoje em dia. Na década de 80 e 90, as películas para carros eram consideradas um item de luxo.

Portanto, somente pessoas com melhor poder aquisitivo tinham acesso a película de vidro para carros, uma vez que o preço de película automotiva era mais alto e nem todos os proprietários de veículos tinham condições de arcar com as despesas.

Além disso, a durabilidade das películas para carros antigas era bem menor. Ou seja, mais um motivo para que o preço de película automotiva fosse um obstáculo para sua aquisição.

No entanto, hoje em dia, a película de vidro para carros é um item comum e o valor já não é mais uma dificuldade. Muito pelo contrário, atualmente o preço de película automotiva é um de seus principais atrativos. 

A qualidade e durabilidade das películas para carros mais modernas oferecem uma relação custo-benefício muito maior. 

Assim, o preço de película automotiva se tornou um detalhe quase que relevante para os consumidores.

3 – É permitido usar qualquer tipo de películas para carros?

Outra dúvida muito recorrente entre os proprietários de veículos é sobre a intensidade da película de vidro para carros. Quais são as películas para carros permitidas? E em quais condições? 

Embora também fosse um erro muito cometido antigamente, com aplicação de películas para carros reduziam por completo a visibilidade, com a legislação de trânsito atual, critérios para uso das películas para carros são bem definidos.

Dependendo do local de instalação, as películas para carros devem garantir pelo menos 20% de visibilidade. Em outras regiões, a película de vidro para carros não pode diminuir a visibilidade do vidro em menos de 70%.

Portanto, fique atento ao uso da película de vidro para carros, pois a instalação do produto que seja contra as orientações da legislação são passíveis de multa e outras penalidades.

4 – Existe película para parabrisa dianteiro?

Cabe salientar que não existe nenhum tipo de película de vidro para carros específico para cada região do veículo, isso porque todas as películas para carros são aplicadas e modeladas conforme o desenho do automóvel.

Assim, não existe uma película para parabrisa dianteiro. Por isso, a pergunta correta não é exatamente se existe película para parabrisa dianteiro e sim, se é possível utilizar película para parabrisa dianteiro.

Apesar da alteração da pergunta sobre o uso da película para parabrisa dianteiro, a resposta é a mesma: também não! A legislação não autoriza a utilização de película em parabrisa dianteiro. 

Isso porque, como já foi explicado anteriormente, o para-brisa é uma das regiões do veículo que precisa manter os 70% de visibilidade.

Bem como o quebra-vento do veículo, outro local que a legislação proíbe a instalação das películas para carros.

5 – As melhores marcas de película automotiva são blindadas?

Com certeza você já ouviu falar que as melhores marcas de película automotiva oferecem a funcionalidade de ser à prova de balas. 

Mas será mesmo que isso é verdade? As melhores marcas de película automotiva têm esse poder?

Não restam dúvidas sobre a qualidade e durabilidade que as melhores marcas de película automotiva oferecem, mas atribuir a qualidade à capacidade de impedir a entrada de um projétil de arma de fogo, é equivocado e perigoso

Não acredite em nenhum rumor sobre películas para carros blindadas, pois isso é um mito criado pela população, pois não há nenhuma fabricante de película de vidro para carros que garanta essa função.

As melhores marcas de película automotiva tão somente são capazes de evitar e os estilhaços de vidro se espalhem durante uma eventual colisão. E mesmo assim, existem algumas ressalvas sobre essa característica.

Precisando de película de vidro automotiva?

Aqui na Across by Madico trabalhamos com as películas mais modernas e inovadoras do mercado. 

Por isso, buscamos sempre promover o bem-estar, conforto, economia e segurança de nossos clientes. 

Gostou do nosso conteúdo exclusivo de hoje? Está atrás de uma empresa confiável para a instalação da película do seu veículo?

Então entre em contato conosco ou preencha o formulário abaixo e nossa equipe irá atendê-lo com prazer! 

Preencha o formulário e em breve retornaremos seu contato​

Open chat
Oi, tudo bem? Como posso te ajudar? :)
Oi, tudo bem?
Como posso te ajudar? 🙂