Página Inicial » Sem categoria » Película permitida por lei em veículos: veja qual utilizar

Película permitida por lei em veículos: veja qual utilizar

Película permitida em carros ou qualquer outro veículo foi definida pelo Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN). Quer saber como ficar dentro da lei e não ter problemas com multas e pontos na sua habilitação? Chegou ao post certo!

Todas as pessoas que são motoristas ou que possui veículo, precisa ficar por dentro das leis de trânsito.

Isso porque, quando se tem conhecimento sobre o que é ou não permitido como o uso de película de vidro automotivo, evitam-se as multas e até mesmo a temida suspensão da habilitação ou a retenção do veículo.

Sendo assim, hoje, nós da Across by Madico, separamos um conteúdo exclusivo para que você entenda melhor qual é a película permitida em carros e quais são as maiores vantagens de fazer esse investimento. 

Vamos lá!

  • Tenha cuidado na hora de instalar a película
  • Conheça a lei da película permitida em veículos
  • Quais as vantagens da película de vidro automotivo?
  • Invista na película permitida para o seu carro

Tenha cuidado na hora de instalar a película

Em 2007 foi criada a “Lei do Insulfilm”, a Resolução nº 254/2007 do CONTRAN e que deve ser cumprida em todo território nacional. 

Ou seja, é de extrema importância que o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de cada estado esteja atento para coibir as práticas abusivas dos condutores que não utilizarem uma película permitida em veículos.

Assim, quem não estiver utilizando a película permitida dentro da lei, poderá ser multado ou sofrer outras consequências.

Por isso, antes de fazer a instalação da película automotiva permitida no seu veículo aqui na Across by Madico, achamos interessante que aprenda um pouco sobre a lei.

Conheça a lei da película permitida em veículos

A Resolução nº 254/2007 feita pelo COTRAN diz que a transmissão luminosa do vidro que estiver utilizando uma película, não poderá ser inferior a 75% no pára-brisa incolor e 70% no colorido. 

Já nas janelas da porta da frente, a película automotiva permitida é aquela que não deixa a luminosidade inferior a 70%.

Por fim, nas janelas das portas traseira e no vidro traseiro, a lei permite apenas 28%, pois é indispensável para que a dirigibilidade do veículo não seja afetada negativamente.

Isso porque, se o veículo possuir uma película muito escura, ou seja, fora do permitido por lei, o motorista tem a visibilidade afetada, o que pode acarretar em acidentes nas vias públicas.

Portanto, qualquer veículo que não estiver utilizando uma película de vidro para carros permitida pela lei, será considerada infração grave de trânsito e automaticamente o motorista será multado no valor de R$ 195,23 e terá 5 pontos na CNH.

Ao enfrentar tal situação, o motorista tem a possibilidade de retirar a película naquele momento e ser liberado após regularizar o veículo. 

No entanto, caso o motorista negue realizar a regularização ele mesmo, o agente de trânsito poderá reter o veículo até que ele não esteja mais fora da lei.

Quais as vantagens da película de vidro automotivo?

Muitas pessoas acham que instalar a película automotiva permitida é sinônimo de ser multado, mas isso já esclarecemos para você aí em cima, certo?

Então, talvez você ainda pense que as películas são apenas pelo fator estético do carro, para deixar ele mais bonito. Mas não pense assim. 

Por isso, veja abaixo algumas das melhores vantagens de instalar película de vidro para carros permitida:

Maior segurança

Existe a película automotiva permitida espelhada, que ajuda na resistência do vidro, aumentando a segurança de quem está dentro do veículo. 

Assim, caso aconteça algum acidente como trincas no vidro causado por pedras, por exemplo, o impacto será absorvido de forma uniforme. 

Por isso, geralmente aplicamos esse tipo de película do lado de fora do pára-brisa e garantimos a resistência em até 3 vezes caso seja atingido por algum objeto.

Aumenta a privacidade

Essa vantagem é uma das mais queridas por quem procura uma película permitida em carros. 

Ao optar pela maior porcentagem permitida entre lei, o vidro do veículo fica um pouco mais escuro e isso dificulta a visão para o interior.

Assim, é normal sentir que ganhou uma privacidade maior em seu veículo depois de instalar a película permitida em carros.

Proteção contra os raios de sol

Raios de sol são extremamente nocivos para a nossa pele, podem causar diversas consequências negativas para quem não se previne e adquire alguns cuidados. 

Os raios UV podem acelerar o envelhecimento, causar manchas, queimaduras e até mesmo câncer de pele.

Por isso, não se engane e pense que somente no verão que precisa de uma película de vidro automotivo, pois em qualquer momento estamos expostos a radiação.  

As nossas películas podem proteger você de até 99% dos raios nocivos do sol. Incrível, não é mesmo?

Proteção para o interior do veículo

Ao instalar uma película permitida em seu veículo, o interior dele também estará protegido, pois ela ajuda na conservação dos estofados e acessórios do carro. 

Não à toa que as películas que trabalhamos aqui na Across by Madico filtram, em média, 99% dos raios UVA, UVB e infra-vermelhos, lembra?

Por isso, ao fazer a instalação das películas de vidro automotivo, o recomendado é que seja em todos os vidros, pois assim não importa de qual direção vier o sol, ele sempre estará protegido.

Dessa forma, a vida útil do interior do veículo é prolongada e ele fica livre das rachaduras e qualquer outra deformidade que o sol pode causar.

Redução na temperatura interna

Após falarmos tanto que aqui na Across by Madico temos películas de vidro automotivo que chegam a bloquear praticamente 99% dos raios UV do sol, é claro que essa vantagem não ficaria de fora. 

Com isso você nunca mais terá dor de cabeça para procurar uma vaga de estacionamento que tenha sombra.

Portanto, chega de pensar se ficará quente dentro do carro ou então passar muito calor ao entrar no carro depois de horas no sol.

Invista na película permitida para o seu carro

Viu só como tem vários benefícios de fazer o investimento na película permitida para o seu carro? Provavelmente você não conhecia tantos assim, não é mesmo?

Além de não ser multado, você pode ter um veículo mais seguro, privado e com a vida útil prolongada. 

Então, após ler nosso conteúdo exclusivo e entender sobre a lei que diz qual a película permitida para veículos, pare de perder tempo!

Entre em contato conosco e ficaremos extremamente felizes em poder ajudá-lo com a escolha da película permitida em veículos que desejar.

Preencha o formulário e em breve retornaremos seu contato​

Open chat
Oi, tudo bem? Como posso te ajudar? :)
Oi, tudo bem?
Como posso te ajudar? 🙂